2017 é o ano do Veludo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A sensação ao tocar em peças de veludo é extremamente agradável, mas não se resume a isso. Elas estão com tudo e vão ditar regras valiosíssimas para a temporada outono inverno deste ano. É um ano de glória para essa textura!

O veludo estará presente em blusas, casacos, calças, acessórios e até mesmo nos calçados. Propõe muito estilo e praticidade nos looks do dia a dia e dão uma composição fashion para aquele programa especial do fim de semana.  Sem falar no conforto de vestir essas peças. Além disso, as cores são outro ponto forte com variações inusitadas: azul, verde e mostarda são algumas delas.

 A alternativa de veludo molhado também promete esquentar a estação. A peça tem uma textura exótica, porque trata-se de um tecido ainda mais aveludado e com o aspecto de que realmente foi molhado.

Uma dica valiosa se sua escolha for essa: evite usar o tecido em partes do corpo que queira disfarçar, por causa do brilho ele tende a chamar mais a atenção. Além disso, muito cuidado na hora de compor o look. Tente não usar peças com muito destaque, podemos dizer que essa – o veludo – é a peça autossuficiente do seu guarda-roupa.

   

 

Que história é essa de veludo?

De origem indiana, o nome vem do latim “vellus” que significa “pelos”.

O comércio do veludo começou no século XIV e se estendeu com destaque até o século XIX, já que representava a nobreza entre esses períodos. Como na confecção predominava o uso da seda, era um produto muito caro e só os nobres tinham condições de comprar. O que barateou os custos, possibilitando que mais pessoas pudessem adquirir o veludo, foi a alteração da matéria prima. Com base em fibras de algodão, a produção foi barateada e, consequentemente, os preços ficaram mais acessíveis.

Hoje em dia o tecido pode ser confeccionado com diferentes fibras, as naturais como a seda, o bambu e o algodão, e sintéticas como o rayon e o poliéster. Mas o resultado final muda de acordo com o material utilizado na produção. Para o efeito e a produção do veludo molhado são utilizadas fibras sintéticas na confecção, onde a base é a malha. Isso é o que proporciona maciez e a leveza no caimento.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Tag: , ,